quinta-feira, 22 de julho de 2010

Foi bom em Bonaire - jul/10

Duas semanas em Bonaire nos fizeram muito bem. Conseguimos só fazer coisas boas e gostosas!

Vários mergulhos por dia nos brindavam com a companhia dos sargentinhos, aquele peixinho listradinho, bonitinho. Dezenas e dezenas deles, que além da sombrinha e proteção do barco, desfrutavam da deliciosa comida da Paula. A quantidade crescia visivelmente a cada dia. E com os peixinhos pequenos vieram os médios e os um pouquinho maiores, além do nosso amigo tarpoon grandão sempre nadando mais ao fundo.

Ao fundo também foi o Alex, que progrediu bastante nos mergulhos em apnéia, indo até a poita (bloco de concreto submerso no qual o barco fica amarrado) que estava a 6 metros de profundidade.

Com uma água tão clara e convidativa não há como resistir, a gente tem vontade de ficar nadando o tempo todo.

Continuando a cronica esportiva, nos dedicamos a esquiar e obtivemos bons progressos também, com o nosso Alex Slater mandando bem nas cavadas e batidas na marola do bote. Já Paulinha, depois de um longo período afastada da prancha, sofreu uma queda ao tentar uma manobra mais radical, machucou seu lindo joelhinho e andou manquitola por uns tempos (tenho que confessar que estava ainda mais sensual, a maneira como requebrava os quadris, arrastando uma perninha hmmm...) mas agora seu andar já voltou a parecer um poema.

Futebol: muita bola rolou nas areias brancas de Klein Bonaire, uma pequena linda ilha onde íamos de bote. Os são paulinos fanáticos Torres e Ali trocaram infinitos passes e opiniões sobre a atual situação (vergonhosa) do SPFC no campeonato.



Fomos diversas vezes a Klein Bonaire, inclusive para um super churrasco entremeado por mergulhos e futebol. Além da Eliza e Torres, nossos novos amigos Junior, Angelica, Camila e Fabiola, mergulhadores passando um tempo em Bonaire fizeram parte da festa. Muita cerveja e bobagem rolando, o dia passando gostoso e lá pelas tantas a Fabiola solta a pérola: “se tá ruim pra gente, imagina pros outros”... sem comentários.

E a Paula foi a forra, já que Alex, Fabiola, Torres e eu queimamos nossos pés ao pisarmos inadvertidamente nas brasas do churrasco. Agora ela não era mais a única manquitola.


Para coroar esse dia, o Ali mergulhou de cilindro pela primeira vez. Descemos até uns 10 metros e curtimos emocionantes minutos junto aos corais.

Saímos numa bela manhã de domingo rumo a Curaçao. Um dia clássico, perfeito para velejar. Sol, vento a favor, mar calmo e meus amores comigo. Lembrei-me afinal o que estou fazendo aqui...


7 comentários:

  1. Putz! as fotos estão demais! Não vi o barco, mas parece ser show. E o velho Pagé? ficou downunder? abraços de toda família. Walter&Co

    ResponderExcluir
  2. #*!?!#$?!!!
    Não me manda mais estes e-mails!!!
    Eu aqui cheio de papel na mesa, agilizando novos projetos...Ai paro pra dar uma olhada no blog e tenho vontade de rasgar toda essa papelada...rsrsrs...
    O que que eu to fazendo aqui!??
    Bem,tudo certo...Filhão chegando de temporada na vó em SP,muito kitewave rolando e boas fotos...
    Parabéns!Como sempre bom texto e altas fotos no blog.
    Abraço. James Thisted-Floripa...Ops deve ser um sinal...Olha o Flavio do Itusca piscando na tela do Skipe!

    ResponderExcluir
  3. Sol, vento a favor, mar calmo e meus amores comigo. Lembrei-me afinal o que eu estou fazendo aqui...

    Eu sei muito bem o que é essa sensação Mário, apesar de não estar velejando em Bonaire ;-) E eu sei que isso é realmente o que importa.

    Foco no que é certo e vamos que vamos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Meus amores,

    Que delícia como sempre! Grandes mergulhos e manobras radicais. Minha pequena o que você fez hein? Já chega uma irmã com problema no joelho, duas não dá? Rs rs rs. Amei tudo! Se cuidem meninos, Irmã....se comporta, sem muitas manobras radicais ok? Te Amo e muitas e muitas saudades. Fiquem com Deus.

    PS. Ali, parabéns pelo seu mergulho.

    Beijos millllllllllllllllll

    Irmã.

    ResponderExcluir
  5. Fico Feliz de poder ver que meus pais (Torres e Eliza) estão em ótima companhia apesar de estarem tão longe! Espero que sua familia aproveite bem essa grande oportunidade!
    Bons Ventos

    Cíntia Wandeveld
    Ubatuba - SP - Brasil

    ResponderExcluir
  6. Queridos!
    Esse churrasco em Bonaire foi demais! Adorei conhecer vcs! bjs, Fabíola.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha e Mario,

    as fotos estão o máximo!!! Mal podemos esperar essas 3 semanas passarem logo...
    Ficamos tão animados com as fotos do Alex que já estamos animando levar as crianças uma próxima vez...
    nos vemos em breve.
    Super Beijo,

    Guilherme e Aline

    ResponderExcluir