quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tudo bem em Bonaire - jul/10


Exibir mapa ampliado


Após mais uma prolongada ausência e um merecido descanso aos pobres leitores, eis que voltamos a ativa, agora em Bonaire, nas Antilhas Holandesas.

Sofremos por dois meses todo tipo de decepção, stress e frustrações que um barco pode trazer. Tortura generalizada com sequelas imprevisíveis...

Ficamos presos em um estaleiro/campo de concentração em St Maarten, onde tomaram todo o pouco dinheiro que nos restava e ainda tivemos um tremendo desgaste para concluir alguns serviços. A coisa andou t
ão feia que foi até necessário tirar o barco duas vezes da água, por conta de um desavisado que montou os hélices erroneamente.



Como desgraça pouca é bobagem, estávamos no início da temporada dos furacões, com as ondas tropicais aumentando de frequência e intensidade. Para completar, já tínhamos combinado com Wilson, João e famílias (que viriam com o Ali) um encontro em Los Roques.

Saímos do jeito que dava, com mau tempo e vento contra. Nem pudemos esperar nossas coisas que vinham de navio, e óbvio, atrasaram. Bom, pra fazer curta uma longa história, cá estamos em Bonaire, não conseguimos encontrar a turma em Los Roques, uma chateação total!


Mas tudo está voltando a normalidade. O Ali já está aqui e estamos nos divertindo muito nas águas cristalinas e repletas de peixes. Há um enorme tarpoon que resolveu passar uma temporada debaixo do barco, além de dúzias de sargentinhos.

Wilson e João prometeram nos encontrar em breve. O Torres e a Eliza do Kanaloa são nossos vizinhos de ancoragem e daqui a pouco chega o Santa Paz.

Deveremos reencontrar nossas saudosas tralhas em Curaçao, pertinho daqui, em poucas semanas.

Os dias tem sido muito quentes e ensolarados. Passamos uma boa parte do tempo dentro da água. Muitos peixes-voadores, os maiores que já vimos. Ali e Paula se aprimoram no surf-esqui, e o sagui já esta fazendo umas firulinhas maneiras. Já falei que ele leva mais jeito pro surf, esqui, vela e mergulho, mas o danado -ainda- prefere o futebol.


Sei que ninguém faz questão, mas vamos tentar atualizar o blog com mais frequência. Dúvidas, críticas, elogios e/ou comentários, por favor, seja delicado(a). Ainda estamos nos recuperando.

Beijos

Um comentário:

  1. Oi Amores,

    Tadinhos...quanto tortura né Cunha? ha! Ha! Mas no final deu tudo certo. Agora vocês estão desfrutando deste pequeno catamarã...rs rs rs..pequeno!!! Minha Lindona....impecável nas fotos. Te Amo irmã. Ali, aproveite sua viagem, curta muito seu Paizão!!! Meu amor, fica com Deus mande notícias e se Deus quiser eu vou até aí para te ver...Ah! se vou!!! Cunha reserve minha suíte tá???

    Beijos..
    Muitas e muitas saudades.
    Irmazinha

    ResponderExcluir