domingo, 8 de agosto de 2010

Curtindo Curaçao - ago/10



Após uma velejada de sonho desde Bonaire, nossa chegada em Curaçao teve um pouquinho a mais de emoção do que necessário: um dos motores não ligou de jeito nenhum, apesar de todos meus desesperados esforços.

Negociamos bem o estreito e sinuoso canal de entrada a Spanish Waters, uma moleza comparado a conseguir um espacinho na ancoragem lotada, manobrando com apenas um motor no meio dos barcos e rajadas. Após ancorarmos passei uns bons minutos xingando, digo, refletindo - como pode? Motor de arranque novo, instalado, revisado, garantido (e cobrado!) por oficina especializada em St Maarten. Dias depois, com um amigo, descobrimos que o defeito era no polo negativo da chave geral do motor.

Curaçao, com 130 mil habitantes, mudou um pouco desde a ultima vez que estivemos aqui. Notadamente o número de construções e novos prédios e casas a beira-mar. As pessoas em geral são muito simpáticas e sorridentes. Os supermercados são muito bons, encontra-se de tudo do mundo todo e os preços são muito parecidos aos no Brasil, com exceção dos vinhos que são bem mais baratos.

Ancoramos perto de uns barcos cheios de crianças com idade próxima ao Alex e a farra começou imediatamente. Sessões de esqui, mergulho, idas a praia, futebol, fogueiras ao final da tarde, explorações em ruínas, brincadeiras, jogos e balançar-se loucamente pela lateral do barco usando uma adriça e um trapézio de windsurf.

Os adultos também se divertiram bastante com as caminhadas, aperitivos e conversa animada. Ancoragem cheia normalmente é assim, tanta socialização que se a gente não tomar cuidado tem festa todo dia.

Quando estávamos só os 3 a animação não diminuía. Paulinha e Ali detonaram na pista de dança no cockpit, música rolando no volume máximo e os dois quebrando tudo, um arraso.

Um dos momentos mais marcantes para o Alex aqui foi a visita que fizemos ao aquário. Além dos peixes e shows habituais, pode-se interagir com os golfinhos. E lá foi nosso marujo. Em suas palavras, ficou “emocionado”, bonitinho! Quem tem filho consegue entender a sensação...

Por exigência do filhotudo deitávamos todas as noites no trampolim da proa, abraçadinhos e de papo pro ar debaixo de um céu incrivelmente estrelado. Conversando, conversando e filosofando sobre a vida e seus porques. As vezes as divagações eram interrompidas por um “Ce viu?” quando uma estrela cadente cortava o céu. Maravilhoso e inesquecível.

Achamos que essa foi uma das melhores férias que passamos juntos. E já tá todo mundo na contagem regressiva para as próximas férias em dezembro.







5 comentários:

  1. Caramba, li um montão de postagem desse blog. As histórias são lindas as fotos então , putz , nem se fala.
    Viver assim deve ser bom demais. Mas se me permitem, fica uma pergunta:
    Vocês vivem de quê? Como ganham a vida para viver tanto tempo num sonho sem fim ?
    Parabéns e sejam felizes !!

    Rui
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Putz. Agora entendi pq estao de Cat...So pra poder dancar na popa...

    Fininho
    Zuretta

    ResponderExcluir
  3. Paulete, tudo de bom heim!!!
    Cada paisagem de tirar o folêgo e o Mario narrando cada vez melhor
    parabéns, bjss

    Andrea

    ResponderExcluir
  4. que maximo... adoramos as fotos e deu uma saudade do lugar! se duivirtam por ai pela gente!!! uma pena nao poder ajuda-los neste instante, mas vamso nos encontrar em breve com toda a certeza... nos estamos descendo amanha p st lucia, saindo de st maarten..
    um beijo andy & galdo

    ResponderExcluir
  5. Querido, curtam muito pois esses momentos ficam marcados para sempre! Maravilha, me lembrou muito da nossa infancia por ai! Foi em Curaçau que Wilhelm aprendeu a Windsurfar (com 10 anos)! Bjs David e Schurmanns

    ResponderExcluir