Como filha tenho a obrigação de esclarecer os fatos.
A viagem da nossa adorável baixinha quase Kuna começou bem antes de pisar no avião. Saudade de quem não se encontra há mais de um ano e o friozinho na barriga da primeira viagem sozinha, fez com que o coração da pequena batesse mais rápido. Quem sofreu foram as funcionárias da Copa Airlines, pra quem dona Iraci telefonava a cada 5 minutos... "só pra tirar mais uma duvidazinha".
Mas o dia D chegou e lá estava eu no aeroporto de Panamá City esperando a mami. Nó na garganta, muita emoção e nenhuma surpresa... dona Iraci já era amiga íntima de meio avião. E super marinheira, trouxe uma bagagem bem pequenininha e acertou na mosca em todas as nossas infinitas encomendas: armas de mergulho, arpões, DVD, leite de coco, cachaça, azeite de dendê... itens essenciais para um brasileiro sobreviver longe de casa.
Na cidade grande tivemos uma vida corrida, compras de supermercado (já que as opções em Kuna Yala são bem restritas), visita ao Canal do Panamá e a ansiedade pela lista de espera para o vôo Panamá/Corazon de Jesus que nos traria as águas claras de San Blas.
Kuna Yala nos esperava e partimos para nossa primeira ancoragem em território Kuna – Holandes Cays, onde logo apresentamos nossos cantinhos preferidos – swimming pool e Barbecue Island , Banedup e Caobos Cay. Dona Iraci teve sua primeira aula de mergulho e de cara já foi apresentada a uma barracuda, gastou seu espanhol e desfilou sua coleção de biquínis (afinal, eu tenho a quem puxar!).
E como tudo o que é bom pode ficar melhor, super Mario voltou, aproveitamos o vento perfeito de Green Island pra colocar a velejada de kite em dia. Mario treinando seus saltos e eu comemorando meu primeiro toe side.
Seguimos então para Coco Bandero e dona Iraci confirmou seu voto de praia mais bonita de Kuna Yala. Demos um giro pelas ilhas, tiramos milhares de fotos e a baixinha enfim realizou seu mergulho de batismo. Filhota de um lado, genro de outro e lá se foi a corajosa Iraci. Parabéns mãezinha!
Foram pouco mais de 20 dias deliciosos, dona Iraci nos cobriu de presentes e carinho. Mas infelizmente o tempo voa e logo seguimos para Narganá, sinal de que as férias da mami estavam por terminar. Abraço apertado, silêncio que diz tudo e um último aceno enquanto o pequeno avião decolava.
Obrigada mãezinha, te amo e nos vemos em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário