segunda-feira, 12 de março de 2012

Kuna Yala - mar/12

Recebemos recentemente a visita de dois ilustres aventureiros: Pedro, grande pescador e Miguel, intrépido surfista e mergulhador. Ambos também mostraram incrível ousadia ao pular do bote.

Entre outras aventuras, o Pedro teve um embate histórico com uma rêmora que ficava aproveitando a sombrinha do Pajé. Por duas vezes conseguiu fisgá-la e travaram batalhas épicas. Mas um dia é da pesca, outro do pescador. A rêmora conseguiu escapar rompendo a linha com sua força animal. Pedro jurou vingança e prometeu voltar armado com varas, linhas e anzóis mais potentes.

Alem de nadar, mergulhar e passar longos períodos com a prancha de surf Miguel também nos falou bastante do barco do Tio Zuca, obviamente muuuito melhor do que o Pajé, maior que um transatlântico e mais rápido do que uma Ferrari. Tio Zuca inclusive me despertou muitos ciúmes porque também conhecia o Barba Azul e sua caverna. Minha única saída para manter um mínimo de moral foi mostrar uma das ilhas que o Barba Azul freqüentava e o naufrágio do barco dele.

Nossos valentes desbravadores trouxeram seus pais, Marcos e Carol para aproveitar um pouco o ar livre. Apesar de bem mais velhos e bem menos aventureiros não atrapalharam.

A Carol tomou todo o sol que podia e com o Marcos, relembrando as delicias da vida corporativa, tomamos algumas das especialíssimas cachaças que trouxeram. Garrafas pesam demais e ocupam muito espaço.

Nesta historia toda só quem ficou preocupada foi a rêmora, pois prometeram voltar em breve...


por Gatti













por Gatti


por Gatti


por Gatti



por Gatti


sexta-feira, 2 de março de 2012

Carnaval em Kuna Yala - fev/12

Enquanto estava todo mundo rasgando a fantasia no Brasil, a gente trabalhava duro.
 O Nabil, que veio curtir uma folguinha por aqui, é prova disto. Passou algumas horas comigo dividindo o aconchego do paiol da âncora pois nosso querido guincho resolveu quebrar. Furadeira, diversas brocas, parafusos, mãos sujas de graxa, paciência e criatividade deram um jeito. Gambitech positiva e operante.

Enquanto isso Beatriz, Giulia e Stella alternavam-se pulando da proa, lendo, nadando, mergulhando, assistindo DVDs e ouvindo música.

Os pombinhos Barbara e Carlos, comemorando 21 anos de casados, aproveitavam a paisagem e realizavam românticos passeios pelas praias e ilhas desertas de Kuna Yala. A economia local, a propósito, apresentou um espetáculo de crescimento com a compra de inúmeras molas pelo casal.

E a espetacular Paula apresentou espetaculares pratos espetacularmente deliciosos.

Assim, com muita música, jogos de carta, mímica (as meninas ganharam dos meninos, óbvio), brincadeiras, muita conversa e bom humor passamos o carnaval. Turminha divertida e muito simpática essa aí. Quando partiram é que percebemos como o tempo tinha voado e o quão gostosos estes dias foram. E melhor, sabendo que uma grande amizade teve início.